quinta-feira, 22 de março de 2012

O que verdadeiros evangélicos pensam...



50 comentários:

  1. acabei de ver essa imagem no facebook de um amigo e compartilhei,claro né..concordo plenamente,em gênero,numero e grau..
    e acabei vindo até o link da imagem..gostei d+ do blog..
    ;)
    abraço
    pazz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Kelly. Seja sempre bem-vinda ao blog.

      Excluir
  2. Eu achei generalista e simplista demais.
    Como pode alguém assumir que todos os evagélicos pensam assim? E ainda ter a discrepância de dizer que somente é verdadeiro evangelico quem pensa assim.
    Cristianismo não é religião e muito menos filosofia, e sim uma famlia, não é a toa que chamamos uns aos outros de irmãos, e existem salvos tanto na IURD como na IMPD e se ficarmos despresando a estes ao ponto de dizendo que estas denominações não são igrejas, então estamos dizendo que todas as pessoas que la estão não são salvos e portanto não são nossos irmãos, e olha o que a Palavra diz a respeito:

    "(Provérbios 14:21 a) - O que despreza ao seu próximo peca".

    Bom, os verdadeiros Evangélicos são os que pensam conforme a Palavra de Deus, e isso que esta escrito ai não é condizente com a Palavra.
    A IURD e a IMPD são denominações que falam do Senhor Jesus e ali tem muitos que seguem o que esta na Palavra, o que os seus líderes fazem, ou deixaram de fazer, eles terão de prestar conta pois serão julgados por seus atos no dia do Senhor, ninguém tem marcas nas mãos e nos pés por ter dado sua vida para salvar a humanidade ao ponto de querer ficar julgando os atos das pessoas e generalizando, e Aquele que tem as marcas não os julga e sim advoga a causa deles, bastando que se arrependam e confessam que pecaram e clamar ao Nome de Jesus.
    Igreja não é denominação e sim um grupo de pessoas escolhidas e salvas através da graça do nosso Deus que entregou Jesus para morrer pelos nossos pecados, e dentro dessas denominações existem muitos que são salvos, ou seja, igreja.
    Concluindo, eu acho que as pessoas tem errado por falta de conhecimento da Palavra.

    "(Oséias 4:6 b) - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim;"

    Que o Senhor abençoe a todos em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, obrigado por seu comentário. Conheço o significado teológico da palavra igreja e é evidente que não usei o termo com a conotação de "Corpo de Cristo", e sim como "denominação". Com certeza, qualquer frequentador da IURD e IMPD que tenha sido regenerado pelo Espírito Santo e tenha sua fé centrada em Cristo pode ser salvo, não cabe a mim julgar isto. Entretanto os inúmeros escândalos os quais os bispos destas igrejas se envolvem e a grande quantidade de heresias bíblicas que propagam em seus programas, faz com que seja embaraçoso para evangélicos sérios (não significa que são perfeitos) serem qualificados de igual maneira.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vc, meu amigo. Cabe até uma ação de repação de danos morais pelo INVENTOR dessa foto. Ninguém pode falar em nome de todos os evangélicos. E muito menos ROTULAR todas as pessoas que estão dentro dessas duas denominações. Pois pode ser que existam muitos cristãos lá.

      Excluir
    3. Quem montou esse material é um fariseu hipócrita! Com que direito ele julga todo um povo? Inclusive a mim. Evangélico é quem vive o Evangelho, quem nega a sua carne todos os dias e faz a vontade de Jesus. Com que direito ele segmenta quem é evangélico ou não? Víbora! Ele não conhece, nem nunca conheceu o Espírito de Deus! A igreja é o povo de Deus e quem é de Deus fala a mesma língua, independentemente de onde congrega.
      Se fosse mesmo igreja de Cristo, se arrependeria dessa besteira ou pelo menos revisaria o seu texto, já que tem erros de português, pois usou crase onde não deveria.
      Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
      E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
      Mateus 8:11-13
      Ainda não sabeis que o Evangelho não é propriedade de uma instituição ou outra? Viva o evangelho e será considerado por Deus Igreja Evangélica, que um dia subirá aos céus com o nosso Senhor!

      VOCÊ JULGOU A IGREJA E NÃO OS LÍDERES DELA! SE CONSERTE ENQUANTO É TEMPO!

      Excluir
    4. acho que vc colocou o contrario,é universal perseguindo mundial!!!!nunca vi a igreja mundiapedir casa, carro joias pra receber bençãos como faz a universal!!!!!!!!!já que sabemos que bençãos deus da de graça,agora,toda igreja evangélica ou católica pedem ofertas mesmo,vc deve saber disso,a igreja mundial ajuda sim a um instituição chamada ÂMAS É SÓ PESQUISAR PRA SABER NELHOR,que deus entre com providencia.e mostre a verdade a todos em nome dejesus.

      Excluir
  3. Na verdade os fies dessas igrejas se seguem a palavra como deve ser sao sim filhos de Deus quem nao e de Deus sao os ditos pastores! Esses sim vao prestar conta aoPai Altissimo!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade os fies dessas igrejas se seguem a palavra como deve ser sao sim filhos de Deus quem nao e de Deus sao os ditos pastores! Esses sim vao prestar conta aoPai Altissimo!

    ResponderExcluir
  5. O evangelho também ensina, aos que o praticam, para que não julguem. Instrui também a amar sem limites e sem medidas. Evangélicos estão dispostos a perdoar e a entender que ninguém é perfeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, o evangelho ensina a não julgar pecadores arrependidos, que têm o coração quebrantado e espírito humilde... “não quebrará o caniço rachado e não apagará o pavio fumegante”(Mt. 12:20). Mas, apesar de todas as nossas limitações humanas, os apóstolos mencionam claramente na Bíblia que devemos emitir juízos em situações onde pessoas agem de maneira incorreta à bíblia sem nenhum tipo de arrependimento, veja abaixo:
      “Apesar de eu não estar presente fisicamente, estou com vocês em espírito. E já condenei aquele que fez isso, como se estivesse presente (...) entreguem este homem a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor” (1 Coríntios 5.3-5).
      “Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer” (1 Coríntios 5.11).

      Excluir
  6. WHAT?! sistema epistemologico biblico filosoficamente coerente na sua costela de adao, so pode.
    livro mais contraditorio que conheco, prega homicidio, apoia a escravidao, e voce vem medizer que nao e contraditorio.. ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vini, obrigado pelo comentário. A bíblia realmente não é um livro muito fácil de ser entender, mas é triste ver que uma boa parte dos que pregam a ignorancia e irracionalismo de teístas, usam também argumentos ilógicos e desconexos do antigo testamento para mostrar as “contradições” da bíblia, não levando em conta períodos e contextos em que ocorreram. Alguns argumentos e criticas usados por acusadores da bíblia seriam semelhantes a se condenássemos os indíos que vivam no Brasil do descobrimento porque matavam animais e derrubavam árvores centenárias para fazer suas canoas há 500 anos atrás. Há muito mais racionalidade na bíblia do que pode parecer, é necessário apenas que se estude com tempo, pesquisa e imparcialidade de conceitos. Um abraço.

      Excluir
  7. Sou católico e sempre achei os evangélicos um "bando de alienados cegos pela fé".
    bando = coletivo de animais ( eu acho)

    Sim, eu achava os evangélicos um bando de animais sem cerebro...
    PQ? Pelo simples motivos de sempre responderem aos ateus com palavras do tipo: Deus vai castigá-los ! etc...

    Mas com esta imagem pensei diferente. Parabéns !
    Compartilhei !

    Novamente, parabéns !!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Regis. Os ateus ainda são muito desrespeitados em geral porque a maior parte do evangélicos tem que estudar bastante ainda para falar com este público, e então é mais fácil dizer coisas do tipo "vão para o inferno". Felizmente é possível falar de forma inteligível sobre a fé dentro do campo racional usando a lógica para isto, o que muito em breve quero começar fazer aqui no blog. Um abraço.

      Excluir
  8. Bom, tá certo que a maioria dos pregadores destes dois ministérios, são bitolados, loucos e alienados por dinheiro, porém, acho que não devemos julgar, pois não cabe a nós os julgamentos, e com base em que, vcs afirmar que ambas não são igrejas evangélicas????? elas não pregam o evangelho? caso não me digam qual a base delas?

    Só para frizar, tbém sou evangélico, porém não concordo em medir os outros não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Diferença é que as igrejas citadas são neo-pentecostais leia p/ entender:
      http://dialogospoliticos.wordpress.com/2009/11/05/conheca-as-diferencas-entre-os-grupos-evangelicos-tradicionais-pentecostais-e-neopentecostais/

      Excluir
  9. A Igreja Universal é uma igreja espiritual, inclusive se parece com a igreja primitiva dos apóstolos. Realmente quem fala mal desta denominação é porque não a conhece de perto e por dentro. Faço pesquisa científica na IURD. Digo mais, se no Brasil existisse pelo menos três EDIR MACEDO o país era cabeça e não cauda. Parem de preconceitos gente! Se não conseguem falar bem, também não falem mal. Telma.

    ResponderExcluir
  10. Quem elaborou o layout é o dono da verdade, quem o elege para tal? Ora pra AFIRMAR que NÂO é igreja Evangélica! Garanto que a partir de hoje toda igreja Evangélica que abra no Brasil haverá de pedir permissão a Vós?

    Vamos cuidar da nossa salvação, vamos bendizer uns aos outros, nossa luta é contra o irmão ou as potestades do mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelson, obrigado pelo seu comentário amigo. Realmente a imagem usa uma linguagem meio "abrangente", e com certeza não sou o dono da verdade. Como você deve ter percebido a apresentação do blog diz: "Reflexões pessoais sobre Apologética, Filosofia, Pós Modernidade e Fé Cristã em seus variados aspectos", e quando postei a lâmina no Facebook disse: "Mais alguém concorda?"... Porque me preocupo em não ofender as pessoas destas igrejas, entretanto os inúmeros escândalos os quais os bispos destas igrejas se envolvem e a grande quantidade de heresias bíblicas que propagam em seus programas, faz com que seja embaraçoso para evangélicos sérios (não significa que são perfeitos) serem qualificados de igual maneira. Mais uma vez obrigado por comentar!

      Excluir
    2. Olá Dirlei Souza, obrigado por sua resposta e interesse.

      Caro sou evangélico e aprendi com o tempo e com Deus, que alertar e corrigir as igrejas como constituição é preciso, mais falar mal é perigoso e prejudicial, já falei mal? - sim. Mais hoje não faço mais, e me sinto muito bem. Será que só essa duas igrejas tem conflitos e heresias? Pense nisso.

      Excluir
  11. Má interpretação é mato por aqui.
    Mas era de se esperar. Apoio a visão do autor da imagem e quem não o compreende deveria analisar um pouco mais antes de vir falar bobagens.

    Sr. Dirlei, tomei a liberdade de publicar essa imagem no meu blog: http://paginasdavida.blogspot.com.br/
    espero que não tenha problema.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Tiago, nenhum problema em postar não. Um abraço.

      Excluir
  12. Má interpretação é mato por aqui.
    Mas era de se esperar. Apoio a visão do autor da imagem e quem não o compreende deveria analisar um pouco mais antes de vir falar bobagens.

    Sr. Dirlei, tomei a liberdade de publicar essa imagem no meu blog: http://paginasdavida.blogspot.com.br/
    espero que não tenha problema.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Tamanha ignorância do SER HUMANO..........

    NA BIBLIA DIZ BEM CLARO, SÓ QUE TEM O PODER DE JULGAR É O Senhor,

    quando você JULGA pra ele, você pega e diz o seguinte O SENHOR NÃO É

    CAPAZ de JULGAR MEU DEUS e EU SOU...

    Ridiculo quem quer que seja que fez esse post

    FALOU QUE A IURD NÃO É IGREJA

    PS: NAO SOU DA IURD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, obrigado pelo comentário. Na verdade, o evangelho ensina a não julgar pecadores arrependidos, que têm o coração quebrantado e espírito humilde... “não quebrará o caniço rachado e não apagará o pavio fumegante”(Mt. 12:20). Mas, apesar de todas as nossas limitações humanas, os apóstolos mencionam claramente na Bíblia que devemos emitir juízos em situações onde pessoas agem de maneira incorreta à bíblia sem nenhum tipo de arrependimento, veja abaixo:
      “Apesar de eu não estar presente fisicamente, estou com vocês em espírito. E já condenei aquele que fez isso, como se estivesse presente (...) entreguem este homem a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor” (1 Coríntios 5.3-5).
      “Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer” (1 Coríntios 5.11).

      Se você puder me refutar as passagens acima de maneira clara e concisa e ainda apresentar versículos coerentes com a sua visão, e me proponho a não mais publicar algo assim.

      Volto a ressaltar que o julgamento não é a respeito das pessoas destas igrejas mencionadas,que podem ser cristãos verdadeiros, e sim às instituições propriamente ditas, que se envolvem frequentemente em escândalos e pregam todo tipo de heresia.

      Excluir
  14. Sempre concordei com este cartaz, quando era evangélico, embora hoje não concorde com tudo que nele está, pois as pessoas possuem uma coisa chamada crença e individualidade. Agora, uma crítica eu tenho que fazer aos evangélicos verdadeiros: o fato de ficarem atacando macumbeiros, testemunhas de Jeová, católicos e espiritas ao mesmo tempo quem minimizavam estas picaretagens até as chamavam de "pronto socorro espiritual", o que sempre falei isso com meus amigos evangélicos nas igrejas que fiz parte com relação a esta crítica que cito agora. Agora vcs, colhem os frutos dos vacilos que cometeram. Se desde o começo os evnagélicos sérios tivessem gastado a mesma energia que usaram contra os católicos, macumbeiros,tjs e espirtas sobre estes picaretas, agora poderiam ser cosiderados reserva moral, porém não o fizeram, foram coniventes e ainda defenderam estes picaretas. Só resta agora aguentar as consequencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado pelo comentário Leonardo. Concordo contigo, os evangélicos não souberam lidar com estes assuntos citados e com muitos outros também, como política por exemplo... Eu faço parte de um grupo que ainda tem esperança em melhorar esta imagem. Um abraço meu amigo.

      Excluir
  15. Sr Dirlei, devaneios cristãos???? me desculpe mas já começa pelo nome do blog, ridículo. Julgar é pecado!!!!! Para poder falar com autoridade o sr teria que frequentar cada igreja e conferir o que realmente é pregado e o que é feito para evangelizar e ajudar as pessoas. Eu já fui da igreja tradicional e da neo pentecostal e pude ver qual delas que se preocupa em levar as pessoas a conhecer a DEUS e obedecer a palavra DELE, colocar em prática na vida pessoal, viver realmente o evangelho no dia a dia e isso que é mais difícil. A pessoa mostrar JESUS na sua vida, nas atitudes, no amor ao próximo, no casamento, no trabalho, etc. Ser testemunha viva do SENHOR JESUS neste mundo tenebroso. É isso que importa pra DEUS e não ficar com intrigas entre igrejas dizendo fulano é isso, beltrano é aquilo, e daí. Você tem que se preocupar em viver a PALAVRA DE DEUS e refletir: QUEM ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA.
    O dízimo é bíblico, quem não devolve o dízimo está roubando a DEUS e isto é muito sério, portanto não é certo criticar as igrejas que ensinam sobre o dízimo, as pessoas deixam de ser abençoadas por causa da ignorância sobre o dízimo. Conheço pessoas que diziam: estou atrasado com o dízimo. O que é isso, tentam negociar com DEUS!
    E outras que roubavam as ofertas da igreja e pra sua surpresa, isso aconteceu numa igreja Presbiteriana, onde morrem de medo de falar do diabo. A igreja Universal é séria e foi lá que em pouco tempo a minha vida e da minha família foi transformada, é lógico que isso depende de cada um, não me interessa a vida dos outros, cada um vai prestar contas com DEUS no juízo final.
    O mais importante de tudo o sr não leva em consideração nesse blog que é a SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS. O sr tem que amar o próximo como a si mesmo e lembre-se nenhuma igreja salva ninguém, só JESUS SALVA O PECADOR, e todos somos pecadores, ninguém é melhor do que ninguém.
    CRISTÃO NÃO QUER DIZER EVANGÉLICO E EVANGÉLICO NÃO QUER DIZER CRISTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos seus comentários Cris. Concordo com você, viver o evangelho no dia a dia e em cada área de nossas vidas realmente não é fácil. Concordo também com o que disse sobre o dízimo ser bíblico, tanto que sou dizimista.
      Repetindo o que já respondi em outros comentários acima, não questionei a seriedade dos membros destas igrejas, mas as instituições propriamente ditas. Acredito que pessoas destas igrejas serão salvas e podem viver uma vida séria com Cristo...
      Mas sem medo de errar, por conhecer e estudar estes movimentos, te asseguro que perderam o principal foco faz muito tempo, se já o tiveram...
      Me responda: A cada 10 mensagens na TV de ambas igrejas, quantas são sobre salvação(puramente teológica, sem falar em dinheiro)?
      E quanto a parte teológica, você acha bíblico vender sal, rosa ungida, pedra do caminho de emaús, cajado de moisés e etc?...
      Poderia escrever mais 200 pontos onde estas igrejas pregam heresias em cima de heresias, mas não vem ao caso.
      Quanto a você achar o nome do blog ridículo é um direito seu, eu gosto dele... Um abraço.

      Excluir
  16. DEVANEIO

    Significado de Devaneio

    s.m. Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens: passar as horas em devaneio.
    Sonhos, quimeras, fantasias, ficções: isto são devaneios de uma alma doentia.

    Sinônimos de Devaneio

    Sinônimo de devaneio: fantasia, ficção, ilusão, imaginação, quimera, sonho e visão

    ResponderExcluir
  17. E quanto a parte teológica, você acha bíblico vender sal, rosa ungida, pedra do caminho de emaús, cajado de moisés e etc?...Dizendo isso você mostra que não conhece nada mesmo! Essas coisas não são vendidas e sim dado as pessoas e só pega quem quer, ninguém é obrigado a nada.
    Não seria muito melhor se preocupar em pregar o evangelho a ficar criticando os outros? Vc acha que JESUS aprova essa atitude???? Pense nisso!!!
    Por mais que a gente não concorda com algumas coisas que esses líderes façam, não podemos julgá-los, pois quem sabe quantas almas eles já ganharam pra JESUS???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris. Eu conheço muito bem a igreja Universal. Tive que ajudar várias pessoas que entraram em templos desta igreja e estavam sendo exploradas financeiramente, especialmente senhoras de idade e com pouca instrução secular, que é o publico alvo principal da IURD e também da IMPD. Uma pessoa muito próxima a mim estava espalhando sal em volta da casa estes dias...
      Sabe Cris, de coração, apesar de você ter entrado aqui no blog e ridicularizado o mesmo, eu te respeito e até acho que você tenha sido abençoada lá, por isto defende com tanta veemência a instituição... Se for assim, permaneça lá.
      Mas, se você for da da Assessoria de comunicação contratada recentemente pela Universal para ficar camuflando as lambanças dos bispos na internet e TV, já te afirmo que em hipótese alguma isto muda o meu conceito e principalmente o que conheço da IURD, bem como, não deixarei de criticar os vários lobos com pele de cordeiros existentes lá.

      Excluir
  18. QUER CONHECER MELHOR A IGREJA UNIVERSAL?
    ACESSE O SITE: www.iurdtv.com.br e olhe com bons olhos e seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Acesse o site do governo, olhe com bons olhos e seja feliz...

      Excluir
  19. Puxa vida...O Sr. Dirlei tinha que ter me ajudado há 20 anos atrás, quando não havia ninguém se importando com a minha vida e eu vivia na pior das misérias, física, espiritual, financeira...vivendo de favor na casa dos outros. Puxa, Sr. Dirlei, por que o senhor não me livrou da Universal??? Por que o senhor não me achou pra me ajudar também????? Quem sabe hoje eu estivesse melhor do que estou hoje: curada, próspera, trabalhando numa grande empresa, formada em Administração, com MBA pela FGV,uma das melhores instituições de ensino do país e o mais importante, certa de minha salvação.
    Sem falar que o Sr. Dirley, que deve estudar em Harvard, ainda não sabe que o que fez, julgando todo o povo de 2 igrejas como bando de alienados e pessoas não sérias, É CRIME.
    Convido todos os verdadeiros cristãos a visitarem o material que, certamente, define melhor quem é IGREJA EVANGÉLICA:
    http://crivodealine.blogspot.com.br/2012/03/nos-da-iurd-apesar-de-tudo-te-amamos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E todos os seus títulos, de emérita heráldica, te garantem a salvação? DEsde quando prosperidade financeira quer dizer estar correto, lavado e remido, apto a entrar na presença de Deus? Judas andou com Jesus e era o tesoureiro, se vendeu por moedas...e daí? Acorda menina!!!!

      Excluir
    2. Ao ler sua resposta e seus méritos como pessoa esperava uma resposta mais inteligente, mas parece que enganei, você não entendeu nada do que ele quis expressar ao montar essa imagem, se mostrando uma total desconhecedora em relação ao que se passa! Que as escamas possam cair dos seus olhos e do seu coração!

      Excluir
    3. TEM O LINK dessa imagem no face?? Gostaria de rever!

      Excluir
    4. Link da imagem no Facebook: http://migre.me/8shkO

      Excluir
    5. Mto obrigado.
      Seguem as RESPOSTAS frente a esta imagem rs
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=263203313767171&set=a.194550137299156.50144.100002325144285&type=1&theater

      Excluir
    6. Oi Aline, obrigado pelos seus comentários. Acredito que você não tenha lido as respostas que dei aos comentários acima, senão teria percebido que não quis ofender as pessoas destas igrejas, muito menos questionei salvação entre outros aspectos espirituais das mesmas, mas sim as instituições, que à muito deixaram de ser sérias.
      Você disse que trabalha em uma grande empresa, certo? assim posso afirmar que a menos que a mesma seja da própria IURD nem todos os seus diretores são cristãos, verdade? O que quero dizer?... Não precisar ser cristão, nem mesmo acreditar em Deus, para ser alguém bem sucedido. A enfase de Igrejas como a IURD e IMPD é justamente esta, a satisfação pessoal... Teria ficado muito surpreso se você comentasse aqui dizendo: "Foi lá que o Espirito Santo regenerou minha vida, eu era uma miserável pecadora, morta em meus delitos e pecados, mas Jesus me resgatou, me deu vida, e hoje pela sua misericórdia, ainda estou firme! Ele me sustenta dia a após dia e permite que eu chegue à sua presença e o adore! Ele vai me levar para o céu em um corpo glorificado!", mas acho que seria muito, estas igrejas não se importam com estes ensinamentos, a propósito nunca vi um só programa de TV que falasse que "Jesus vem nos buscar" por exemplo... e quando alguém destas igrejas se pronunciam, como foi o seu caso, o que ficou mais evidente foi o seu MBA pela FGV...

      Excluir
  20. Dirlei, vi essa imagem no Facebook, só que sem os simbolos das Igrejas. Posso compartilhar? Realmente maravilhosa essa imagem, pra mostrar que não somos preconceituosos, gananciosos e nem alienados. Prefiro compartilhar a sem imagens para evitar possíveis complicações, ou pessoas ofendidas.
    Thanks.

    ResponderExcluir
  21. Olá, sem problemas irmão. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  22. Olá Sr. Dirlei, como vai?

    Meu post está dividido em partes, pois não coube inteiro.

    Ao ver essa imagem circulando pelo Facebook, muita gente ficou surpreendida. Mas eu não. Já estou acostumada com as publicações contra as Igrejas, principalmente contra a IURD.
    É muito fácil falar do desconhecido, principalmente quando a mídia enfatiza casos onde a Igreja "rouba" dinheiro dos fiéis. Faz lavagem cerebral. Entre outros.

    A IURD não precisa de nenhuma pessoa a defendendo, mas como o senhor, pelo visto, não a conhece muito bem, te direi algumas coisas.

    O senhor disse que ficaria surpreso se alguém dissesse que lá o Espírito Santo regenerou a vida dessa pessoa, não é?
    Pois bem. Eu sou testemunha viva de que o Senhor Jesus fez a Obra Dele em minha vida.

    Eu era uma pessoa angustiada, infeliz e tudo dava errado em minha vida. E olha que eu já fazia parte dos membros da IURD. Mas não havia um querer dentro de mim. E não foi por falta de pastor falar. Um dia eu acordei pra vida.
    Foi quando eu tive o meu encontro com Deus.
    A partir desse dia, começou o meu processo de libertação. Nasci de novo e tive o meu Batismo com o Espírito Santo.
    Sabe o porque de tudo isso?
    Porque foi lá que eu aprendi a cuidar da minha vida espiritual, da minha salvação. Se engana aquele que pensa que o principal foco da IURD é a vida financeira de seus membros, pois o maior foco deles é a salvação das almas dessas pessoas.
    Agora, vai da inteligência do ser humano querer ter a prosperidade financeira. Eu aprendi que sou filha de Deus. E se eu tenho um Pai próspero, não posso viver de migalhas.

    ResponderExcluir
  23. Amém Bárbara Sfeir, obrigado pelos comentários e educação no posts. Respeito a sua opinião particular e testemunho de vida dentro desta igreja, não posso nem devo julgar sua sinceridade em qualquer aspecto que seja, e nem julguei a salvação dos membros destas igrejas, isto está claro nas respostas dadas aos comentários. Entretanto Bárbara sinto em dizer que se digitar "Rosa Ungida IURD" no google e Youtube vai encontrar mais de uma centena de videos e textos mencionando sobre isto, e quanto as referências bíblicas citadas, infelizmente estão fora do contexto, a passagem que Jesus pede para sermos o "Sal da terra" nada tem a ver com usar o sal de amuleto espiritual. Quanto aos projetos da IURD, são positivos, já conhecia alguns e pelo que vejo são sérios, entretanto isto não muda algumas questões ideológicas/teológicas que estão por trás da instituição os quais "EU" não concordo e acredito que os diferencie do evangelho puro e simples de Cristo.

    No mais minha irmã, se acredita em sua salvação e acha que deve desenvolve-la lá, amém, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Não é bem assim. Para quem insiste em achar que a "Bíblia" é uma coisa só, um único livro, e para quem ainda vê Jesus como judeu:

    O Pentateuco (os cinco primeiros livros da Bíblia) não somente é a fonte da intolerância judaico/cristã (onde estão dois dos 3 textos bíblicos que condenam a homossexualidade) como também o primeiro código de terror religioso do mundo, que ORDENA que pessoas impuras, sacrílegas, inovadoras, adúlteras ou desobedientes sejam MORTAS.

    "A Igreja forçou sobre aos cristãos uma "BÍBLIA", cujas leis e prescrições Jesus foi o primeiro a quebrar, cujos ensinamentos Jesus rejeitou completamente, e por estes crimes Jesus foi finalmente crucificado. Seja lá de que outra coisa o mundo cristão possa se orgulhar, dificilmente pode reivindicar lógica e consistência como suas principais virtudes." (Helena Blavatsky, in "ISIS SEM VÉU")

    Sobre o outro autor bíblico que condena a homossexualidade, com a palavra o historiador francês Ernest Renan:

    "Não é a EPÍSTOLA AOS ROMANOS o resumo do cristianismo, mas sim o SERMÃO DA MONTANHA. O verdadeiro cristianismo, que há de durar eternamente, vem dos Evangelhos, não das Epístolas de Paulo. Os textos de Paulo foram um perigo e um obstáculo, a causa dos principais erros da teologia cristã; Paulo é o pai do sutil Agostinho, do árido Tomás de Aquino, do sombrio calvinista, do impertinente jansenista, da teologia irada que danifica e perverte. Jesus é o pai de todos os que procuram nos sonhos do ideal o descanso das suas almas. O que faz o cristianismo viver é o pouco que sabemos da palavra e da pessoa de Jesus: só o homem de ideal, o poeta divino, o grande artista desafia o tempo e as revoluções."

    ResponderExcluir